quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


Eu não gosto de sertanejo universitário.
Baixei umas músicas pra ouvir, porque eu fui convidada pra um aniversário onde só tocaria este estilo. Fui, ouvi, dancei e não é a minha.
Eu não sou fã de Michel Teló, aliás ouvi a música "Ai se eu te pego" pela primeira vez em dezembro/2011, mas vamos reconhecer que saber que um brasileiro está em franca ascensão na Europa é bom.
O sucesso de Michel Teló é o mais baixado no iTunes em vários países, entre eles Espanha, Itália, Bélgica e Holanda. Na Alemanha, Portugal e Suíça, o hit está em segundo lugar no ranking das mais baixadas, à frente de canções de Adele e de Rihanna.
Agora, não tem preço saber que um hit é tocado no mundo inteiro e que soldados israelenses armados e com bandeira nas mãos fazem dancinhas com uma música brasileira, que aliás, nasceu aqui na Bahia com o Grupo de forró Cangaia de Jegue.
Várias pessoas estão criticando o Michel Teló, mas vale reconhecer que é muito bom saber que um músico brasileiro chegou lá no topo fazendo o que gosta. Que sirva de exemplo de determinação, esforço e trabalho (e claro, de um empurrão de um empresário, né?)

Nenhum comentário: