domingo, 6 de março de 2011

Considerações sobre o meu controle de peso após 34 dias


Começo meus projetos com todo o gás, mas chego cansada e não consigo fazer esteira nem ler os textos. O período que eu realmente consigo estudar é na clínica esperando meus pacientes e tá muito pouco pra o que eu quero atingir de leitura e de conhecimento. A partir deste mês vai aumentar a minha carga tanto de leitura quanto de atividades, pois aqui em Salvador as coisas começam realmente após o Carnaval.
Ponto forte: consegui fazer esteira 3 vezes por semana e desço as escadas todos os dias.
Ponto fraco: estou ainda na luta pra Gui dormir no quarto dele e acordo mil vezes na noite.

Farinha de trigo branca e derivados de leite: foi tranqüilo. Só tive dificuldade com minha vida social, pois todo mundo consome trigo.
Continuar: (1) cortar de uma vez o leite e derivados (alimentos já fabricados estão fora) e (2) continuar sem comer farinha de trigo e derivados, exceto 1 vez por semana, não acumulável (pra não me tornar uma xiita).

Dieta dos pontos (22 diários + 35 pontos flex) com 5 refeições diárias: fácil, pois não sinto fome e vou dormir alimentada, mas vou fazer uns pequenos ajustes, voltando a tomar meu shake pela manhã e comendo minha proteína a noite. Acho que vou incluir um copo de suco de uva como ceia. Vou pensar.
Ponto forte: sigo o meu plano alimentar com louvor, nem na TPM tenho vontade de esbaldar.
Ponto fraco: muito café e quase nada do mix (amêndoa, azeitona, passas, castanha, nozes). Quando tomo o shake (1 fruta + 1 cl de aveia + 1 cl de linhaça + 1cl de fibras) fico cheia de gases e tenho vontade de ir ao banheiro o dia todo, mas quando tomo a noite fico pesada e não durmo bem. Resolvi tomar durante o dia, pois, apesar dos efeitos colaterais, me alimenta e eu consigo agüentar os 22 pontos sem fome.
Nova meta: comer 6 azeitonas diárias em substituição ao leite e derivados que eu excluí de minha dieta, comer 1 barrinha ou o mix e comer 3 porções de frutas por dia.

Esteira: o pior de todos, pois amo fazer de paixão, mas não tenho gás após um dia inteiro fora de casa e sem dormir direito.
Nova meta: vou carregar minha sapatinha na bolsa e vou subir segunda, quarta e sexta os 10 lances de escada até o meu setor. Vou começar este mês fazendo esteira terça, quinta, sábado e domingo para avaliar.

Quanto à minhas leituras, tenho sim que retomar o pique, pois vem muita coisa pela frente, novos projetos, mais pacientes e os dois cursos de psicanálise que eu faço vão começar semana que vem. Ah! Mamis vai pagar minha Pós! Chique, né?

Ouvindo os conselhos de meus leitores (Gildo e Léa), vou manerar um pouco comigo. Quanto à punição, vou liberar, pois não estudo ou não faço esteira porque não quero e realmente eu vou emagrecer sem sofrimento, pois não suporto mais a casa dos 60. Coloquei o pé na casa dos 50 durante uns dias e me senti tão “levinha” que quero isso pra mim sempre!!!!

Momento mastercard: terminar de assistir Criminal Minds pra começar a ver NCIS que eu amo!!! E só vejo série on line na esteira. Existe bônus melhor do que este? Só caber em um vestido bala (38) que só entrava em mim quando estava grávida de dois meses...

Um comentário:

Gildo Jr. disse...

Orgulho do caralho de ser citado nominalmente no seu post, moça... e confessando uma baixaria, entro quase todo dia e te xingo pra caramba quando vc não posta nada... kkkkkkkkkk