sábado, 3 de abril de 2010

Ahahahahahahahhahhahahhahahahhahhahahah!
Só rindo de mim, só mesmo rindo! Sabe aquela história do cansaço, que eu não conseguia fazer nada, que tudo me cansava? Poisé. Eu estava subalimendada. Como eu descobri? Conversando com minha mãe, que é viciada em alimentação e vida saudável.
Eu tava prostrada, malzona de cansaço quando liguei pra minha mamãe pra falar do final de semana da Páscoa. Falei pra ela que queria dormir todos os dias e ela perguntou as coisas de sempre: como está a tireóide? Está fazendo exercício? Está comendo direito? Então fui relatar a minha dieta pra ela. Falei que peguei a dieta que minha endocrinologista passou pra mim quando pari e tirei todos os derivados de leite. Falei também que pela manhã estava tomando um shake com duas colheres de ração humana, mas que às 9 horas já estava querendo devorar tudo pela minha frente. Ela disse no ato: teu mal é falta de nutrientes. E pediu pra eu relatar o que estava comendo durante um dia:
- shake (resto do suco de Gui + 1 fruta + 1 colher de aveia + 1 colher de leite integral + 2 colheres de ração humana + 3 amêndoas);
- Cafezão com açúcar;
- 4 biscoitos integral às 10 horas;
- 300g almoço no Rest. Natural (frango ou salmão + 1 colher de feijão verde + salada verde + tomate + cenoura + beterraba + pepino + pimentão + 1 "lasca" de pizza integral ou de banana da terra + pimenta);
- Cafezinho com açúcar de sobremesa;
- mix (castanha do Pará, castanha de caju, amêndoa, azeitona, 3 passas, noz, damasco) às 16 horas;
-  1 fruta diferente da do shake;
- 2 colheres grandes de macarrão integral com atum.
- 1 cafezão com açucar (ceia)

"Como você quer ter disposição pra nadar todos os dias e trabalhar e estudar e cuidar de Gui e cuidar da casa com uma alimentação dessas?"
"Mainha, eu tô imensa de gorda. Tô com 62 kg"
"Você quer ficar doente? Se continuar assim, vai ter que pedir um atestado médico pra estafa e parar de fazer tudo durante 15 dias"
Parei. Ponderei e decidi virar minha alimentação de cabeça pra baixo. E não vou fazer dieta coisa nenhuma!!!
(1) Vou comer bem pela manhã e tomar a ração humana a noite.
(2)Vou voltar a colocar o leite no café pra tomá-lo sem açúcar.
(3) Pela manhã eu vou comer 1 ovo cozido, 1 raiz, 1 banana e 1 xícara de café com leite e adoçante.
(4) Durante o dia, a mesma coisa e a noite, troco o macarrão pelo shake.
(5) Não vou comer nenhuma besteira, apenas no sábado. 
(6) Se a natação não me emagrecer, vou incluir a esteira novamente nas minhas noites.
Apenas isso.

P.S. Como minha mãe é entrona, chata e gosta de remexer no passado. O pior é que ela me vê como se eu ainda fosse a adolescente que morou com ela ... Não percebe que eu cresci, que eu mudei e que eu sou uma pessoa bastante diferente do que era.
Ainda bem que eu consigo ouvir, ouvir e ouvir sem falar nada, mas haja paciência e tolerância pra ouvi-la trazer o passado à tona e pocurar briga com tudo. Mãe é isso, gente.

Nenhum comentário: