terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Aqui em SSA hoje é dia de Iemanjá, dia de festa no mar, de jogar rosas e presentes para a rainha das águas. Pior pra mim, pois moro no miolo da folia. Acordei cedão e antes das sete estávamos eu e Gui indo pra natação quando dou de cara com um engarrafamento em minha porta. Eu posso? Tive trabalho até pra tirar o carro da garagem. Justo em meu bairro que de tão tranquilo parece uma cidade do interior (durante o dia, pois a noite pega fogo).
É engraçado esse lance de fé. A nossa pró de natação resolveu fazer dois balaios pra jogar mo mar e lá vamos eu, ela, Gui e  alguns colegas pra alto mar em uma lancha sem salvavidas (insanidade total, eu sei e não repetirei).
Lá chegando, ela jogou o balaio com flores e disse que Iemanjá o aceitou, pois o balaio não afundou. Prontamente ela abre os perfumes, joga no mar e pega o outro balaio cheio de balangandãs e joga. O balaio virou e ela disse que Iemanjá o aceitou. Será que eu entendi bem? Um não vira e o outro vira e ambos são aceitos? Claro que eu entendi: foi a fé que fez a distinção, pois pra mim, tava condizente com a lei da física, o mais leve flutua, pois o empuxo é menor e o mais pesado afunda, justamente porque seu peso e o empuxo é maior. Mas quem tem fé tem tudo.
Chegando a praia todos nós pulamos em uma profundidade de 9 metros e voltamos nadando pra praia. Depois, como se eu fosse uma desocupada, fui pular do cais do porto e mergulhar com os meus colegas. Bem quinta série.
Cheguei no Tribunal às 11. Que legal, tá quase virando uma praxis. Mas, enfim segui a risca meu novo modus operandi, só abro a internet na hora do lanche, 20 minutos diários. Tem sido proveitoso, pois não tô deixando processo de um dia pra o outro e a correição (como se fosse uma auditoria interna pra ver se estamos trabalhando direito) vem aí e não quero ficar lelé na semana de véspera.
Peguei um engarrafamento monstro pra cegar em casa. Imagina que vai ter ou teve até Psirico aqui. Eu vi polícia montada! Que cômico, um bando de gente que não tem o que fazer bebendo e curtindo a vida em um dia que nem feriado é. Pois é, né? Bahia.
A minha vida é isso, so cool.
(...)
Ah!! A minha coleginha não fez o relatório e disse que não iria fazer. Que bom que ela falou, pois agora que é tarde eu sei. Pois é, né?
Outra novidade. Quase ia me esquecendo: VAI TER ENSAIO DE JAU EM FEIRA! Isso é que é novidade. Já estou me vendo perdendo aula de natação e Gui perdendo aula de música em todos os sábaos de março e abril. Ai, ai.

Nenhum comentário: