segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Filminho no final da tarde

... Enfim a vida pode ser bela. Pensei que essa tristeza não fosse passar nunca, mas não tem nada que uma boa sacudida na poeira não resolva. Tá. Admito. Sofri pra porra. E tenho sofrido. Sem falar que neste ínterim, eu ainda me vi interessada por uma pessoa que eu acreditava (só nos meus castelos) ser outra. Mas paixão é isso, né? Vc coloca o que vc tem de melhor no outro, embala pra presente e leva pra casa.
Quanta decepção em tão pouco tempo! E quanta coisa nova vem ressurgindo de longe. Eu já posso ouvir soarem os tambores lá longe. Minha alma está entrando em festa novamente. Eu estou começando a reinvestir meus créditos em mim mesma e estou vendo que vem vindo uma fase de muito progresso e aproveitamento.
Já estou com vontade de me enfeitar, tirar as roupas com cara de inverno do guarda-roupa e quero aproveitar a primavera que já vem vindo. Hoje eu fiz uma coisa meio a contragosto e sabe que eu gostei? Saí pra passear no final da tarde com uns amigos e me diverti muito. Vi um filme no Espaço Unibanco na Praça Castro Alves, vi o entardecer, saí pra um café bem legal em Ondina e dei muitas risadas. Nem lembrei que a minha velha companheira existia. Sim porque a Tristeza agora faz parte do passado. Hoje foi o primeiro dia do resto de minha vida renascida. Ontem eu enterrei meus mortos: a saudade de meu filho, o sentimento de rejeição que habitava meu coração, a raiva que estava sentindo, a angústia presa em minha garganta. Tô bem melhor. Acho sinceramente que é porque passou a data do entrerro de Gabi e porque eu tive conversas bem sinceras em momentos-chave. Estou muito leve, aliviada e com a alma entrando na primavera.

Um comentário:

Lélia Maria disse...

excelente esta retomada. a primavera é linda, mas no ano que vem o inverno volta, não esqueça isto. e quando ele voltar, traz junto uma coleção inteira, cheia de roupas e cores novas e lindas. é isso, maninha: a gente só precisa se ajustar. te amo mevo (como diz tua princesa branquela)