domingo, 9 de agosto de 2009

Problema seu!!!

Eu comecei este blog com a intenção de relatar a minha luta para emagrecer. Emagreci, não tanto quanto eu gostaria, é bem verdade. Mas, no decorrer de minha luta insana por emagrecimento eu me perguntava se seria possível ser tão obsessiva por dieta, reeducação alimentar, malhação e afins. Meu cunhado (... sempre ele, que tem o divino dom de me trazer pra vida real com seus toques de realidade do tamanho de uma pata de elefante...), me perguntava uma vez se era catártico encher a cara de comida e depois postar " enfiei o pé na jaca, tô na m...". Como sempre Amaury tem a qualidade de me fazer pensar.
Eu gosto muito disso, pois durante muitos anos eu lutava contra o choque de "realidade da vida real" que Amaury me mostrava na cara com tanta certeza e verdade. Eu preferia ficar chateada, sair e não ouvir. Hoje eu PRECISO dos toques dele, pois são tão pontuais, certeiros e sem a maldade que eu julgava que tinham.
Emagreci muito mais quando desisti de ler blogues de emagrecimento, pois são uma realidade que não me pertence: não tenho tempo para fotografar prato, pra fazer horas de academia, pra contar calorias sempre, pra fazer comida "politicamente saudável". Amaury sem saber me emagreceu mais que qualquer sibutramina, principalmente quando ele diz que meu lema é "comi demais".
Sei que estou acima do peso, que preciso emagrecer pra ficar gatinha, pra caber nas roupas, pra fazer bonito nas festas, pra agarrar um namorado gostosinho, mas será que como eu sou não é suficiente pra prencher esta lista? Eu fico lembrando de Cláudia M. falando que quando ela estava fazendo análise e dizia "o que as pessoas vão falar?", a analista dizia: "problema dele/dela". E é isso aí: problema de quem não me acha adequada pra alguma categoria. Cada dia que passa tenho a impressão que quanto mais eu sofro pra me enxergar no meu espelho plano do estádio do espelho lá de bem atrás, eu percebo que realmente de nada importa tá me punindo, não adianta fazer tanto, pois nunca vamos chegar onde as pessoas querem. So, problema dele/dela!!!
Como dizia o sábio, filósofo Amaury: "no final, os homens preferem as de 20 anos. Se forem magrinhas e loirinhas melhor ainda.". Então, linda, já que nem loira, nem magra e nem 20 anos vc tem: cante, dance, saia, beije na boca e pronto. Problema seu se eu não me encaixo em alguma categoria sua!!!
É isso aí. Tô até melhor de minha TPM amiga.

Nenhum comentário: