sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Minha alma gêmea

Se tem uma pessoa que eu amo é minha irmazinha caçula. AMO. Digo isso com a boca cheia, pois temos uma cumplicidade que muitos casais não têm.
Somos três irmãs. Três mulheres fortes muito parecidas em alguns aspectos, mas completamente diferentes em outros. Somos as três muito firmes em nossos propósitos, o que muda é o foco. As três amamos com unhas e dentes e defendemos o objeto de amor até as últimas consequências. Somos bem carinhosas QUANDO queremos. Amamos uma farra. Somos loucas de pedra. Mas tem coisas que eu e Le não compactuamos tanto quanto eu e Ni.
Eu amo Le e ela sabe disso, Le é muito mais chão, firmeza, razão e lucidez que eu, então muitas vezes nós duas nos tensionamos. Le é visceral, puro sangue em todos os sentidos. Linda, poderosa e chega chegando.
Ni é completamente avoada, vive nas nuvens, coisa mais linda. Não há nada mais lindo que olhar pra Ni e perceber que um segundo atrás ela olhava em meus olhos e no outro... puf! Escapou, evanesceu. Ni é como um sonho bom, daqueles que a gente sonha, sabe que sonhou e ficou com uma pontinha de felicidade só de lembrar que sonhou. Tá bom. Completou seu trabalho psíquico.
Há quem diga que Ni é linda, mas sabe que eu nunca tenho tempo de observar isso? Ela é tão profunda que TODAS as vezes eu me perco em seu ohar e quando eu vejo, eu já escurreguei na gamela e já era eu. Sou uma apaixonada. Uma amante de minha irmã.
Tem dias que eu fico pensando em como eu sou merecedora de ter uma amiga tão intensa e leve ao mesmo tempo. Em como eu sou abençoada de ter as palavras dela todos os dias, tristes e alegres. É ela que me anima quando eu estou triste (eu fico triste, creia). É ela que me ilumina quando estou desanimada. É ela que baixa a minha bola quando estou surtando. É ela que... me dá forças pra ser uma pessoa melhor a cada dia, pois sei o quanto isso é importante pra ela. Ni semdúvida faz a minha vida mais bonita e mais leve. Feliz aniversário, minha alma gêmea.

Um comentário:

Lélia Maria disse...

uia! eu nem sabia que era isso tudo... longa vida para Ni. longa vida pra nós três juntas.