quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mentiras tão sinceras

Eu estava lendo o blog da Sara/Larissa (www.meuemagrecimento.blogger.com.br) e ela é sempre tão sensacional com as suas colocações que não entendo o motivo de tantas pessoas não gostarem do seu blog. Pois eu amo e estou aqui dando meu testemunho. Como ontem foi dia da mentira e só hoje tive tempo pra postar, aqui vai uma listinha "empresada" da Larissa sobre as mentiras tão pequenas que eu conto (-ava):
- Sou muito ansiosa;
- Não consigo me controlar;
- Minha família não colabora;
- Em casa não dá;
- Tenho estrutura grande;
- É a genética;
- Tenho tendência a engordar;
- Já tentei de tudo;
- Não consegui resistir;
- Não tenho tempo para comer algo saudável;
- Eu corto tudo e não emagreço;
- Não teve jeito, tive que comer besteira na rua;
- Se eu deixar aí, vai para o lixo. Então vou comer;
- Não pude resistir, afinal de contas estava numa festa;
- Disfunção hormonal;
Ela não incluiu "falta de vergonha na cara", mas em meu caso o único item que realmente me define é esse. Eu nem acho que eu sou tão dissimulada a ponto de dar uma dessas desculpas esfarrapadas acima, mas aqui entre nós, eu já tive fases de pensar bem baixinho algumas delas, mas quando eu acordava do devaneio, eu percebia que o que me faltava era a velha e boa vergonha nas fuças.
Bom, comprei a bolsa grande, estou carregando minha marmita light básica e a água pra cima e pra baixo pra não ser obrigada a mentir pra mim mesma no alto de meus 6 anos de psicanálise. Mas ainda estou cometendo alguns deslizes inconfessáveis, como comer três fatias de pizza A NOITE. Ui! Doeu, né? Hoje pra rebater, eu comi um pedaço de dois centímetros cúbicos (!!!) de tapioca (claro que não foi a da CPI dos cartões corporativos), mas na hora eu tive vontade de ser bulímica, Deus me livre! Ah! Comi um inofensivo brigadeiro que não me caiu bem (falsa! hipócrita! sem veronha!). Ao menos uma boa novidade: estou na red zone!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Dona comadre disse...

Oi Lila, pois é menina, acho que não vou fazer essa dieta ortomolecular não, vi que é muito cara...desisti. Mas olha amei seu blog e tb sou psicologa, e tb quero seu incentivo para emagrecer.Vamos fazer isso juntas. bjs

Dona comadre disse...

Outra quem é Sara/larissa? que blog é esse que vc fala ai no posto que as pessoas não gostam? bjs

Bruna Lizt disse...

O blog da Larissa foi o primeiro que eu acompanhei. E acompanhei desde o início. Sempre gostei, acho ela um exemplo e tanto. Hoje não visito tanto como antes, pois prefiro os blogs em que as pessoas te retornam, trocam alguma coisa contigo, também te acompanham, e do Larissa não está assim, até porque é muito grande o número de comentários. Mas volta e meia estou conferindo o que ela escreve, me entusiasma, não como antes, mas gosto de fazer uma visitinha por lá de vez em quando.
O que não entendo é por que as pessoas vão lá para escreverem algo negativo. Se elas não gostam, é só não ir.
Bjs.

Rezita disse...

Eu gosto do site da Larissa. Leio quase todo dia. Ela sempre posta. Eu nao comento, mas gosto de ler. Um bjo