sábado, 19 de abril de 2008

DIETA DOS PONTOS

* Constatei uma coisa: quase 100% dos blogs falam na dieta dos pontos e eu nunca tinha atentado para o que ela se referia. Logo de cara foi um banho de água fria: minha dieta tem muito mais caloria do que eu imaginava e olhe que não são aquelas que ficam "escondidas" no rótulo dos produtos. Elas estão ali em minha cara o tempo inteiro e eu não as via.
* Constatei outra coisa: antes tarde do que nunca.
* Passei essa semana quase toda antotando tudo o que eu comia e vi o motivo de eu não emagrecer: são mais de 1200 calorias em um dia. Quase uma bomba diária.
* Descobri que a minha alimentação estava toda errada pelo simples motivo que eu não atentava para as calorias do alimento e apesar de comer pouco, comia errado.
* Decidi mudar minha estratégia para a dieta dos pontos e a partir de hoje eu vou consumir 1080 calorias diárias anotadas ipsi literis em um caderno só para esse fim.
* Só não consegue quem desiste e que não tem coragem pra mudar.
* Eliana, obrigada pelo selinho fofo que vc me deu.
* Vou responder os questionários que estão rolando na blogosfera light. Quem sabe assim me animo, pois ando numa tristeza só.
* Amigas, conto mais do que nunca com o apoio de vcs, pois estou em uma fase muito difícil de minha dieta e sei que vou emagrecer, mas preciso de muita força.

2 comentários:

Bruna Lizt disse...

Você chegou a uma conclusão certíssima. Às vezes comemos pouco, mas em compensação alimentos com muitas calorias. O que não adianta nada, sem contar que podem não ser os mais saudáveis.

É um pouco chato ficar anotando as calorias, mas acredito que logo a gente aprende a diferenciar os alimentos e fazer boas escolhas. No começo, a gente se surpreende com aquele pouquinho que tem tantas calorias...
Boa sorte! Acredito que estás no caminho certo.
Bjs.

Chris disse...

Oie!!! Lilia, é isto mesmo! Não desanime não, pq o desânimo é para os fracos e vc não é!!! Acho mto importante anotar tudo o q comemos exatamente por este motivo. Uma ocasião, meu pai disse q não entendia pq ele não emagrecia, uma vez q não almoçava e nem jantava. Qdo fizemos os cálculos vimos q ele havia ingerido 2.100 calorias mesmo não almoçando e nem jantando. Por isto, qdo anotamos conseguimos ter esta noção. Fique firme, pois vc está no caminho certo!!!
bjs