domingo, 16 de março de 2008

Balanço da semana

* Esta semana foi corrida e eu mal tive tempo de entrar no meu blog e de fazer as minhas visitinhas nos blogs afins.
* RA OK, tentando manter a alimentação em ordem, sem excessos e sem sofrimento.
* Fiz menos exercícios físicos esta semana que na passada. Será que eu não vou pegar o fio da meada e seguir em frente?
* Estudei bastante essa semana, mas passei o final de semanda quase todo debruçada no tema de minha pesquisa deste semestre: obesidade mórbida e cirurgia bariátrica.
* Minha irmã veio me visitar este final de semana e foi bem legal, pois conversamos, saímos, comemos na medida do possível (???), mas eu comi sobremesa e tomei dois copos de coca-cola(!!!). Preciso confessar: comi pão branco ontem e hoje pela manhã. Pronto falei e estou até me sentindo mais leve.
* Quase que eu não assisti TV (nem LOST, eu desisti de assistir o seriado pela Globo).
* Fora as leituras da faculdade, não de li nada de proveitoso.
* Trabalhei muito e dormi pouco.
* Estou menos insegura em relação ao processo de emagrecimento, pois já consegui "internalizar" que dieta é uma posição que se assume pra vida inteira e não se trata de algo temporário. O que mais tenho lido é que o emagrecimento é mais fácil do que a manutenção de um peso magro e que se a pessoa não se implicar no processo, ou seja, fazer RA e exercícios físicos o resto da vida, ela volta ao peso inicial depois de um certo tempo.
* O que ainda me consome é descobrir o meu timing e levá-lo adiante, pois se reeducar na mesa e fazer exercícios é muito pessoal: o que funciona pra uns não funciona pra todos.
* Eu e meu maridinho discutimos feio no sábado pela manha por causa... da comida do cachorro! Eu posso com tantos hormônios? TPM à vista!
* A homenagem de hoje é pra Juliana Feitosa, uma amiguinha que está de aniversário hoje. Ju é uma fofa que teve uma linda menininha o ano passado, prova de que quando se deseja tudo é possível, mesmo que o que se quer seja remar contra a correnteza dos sonhos de nossos pais. Elas estão morando em Brasília, pois Ju agora trabalha na AGU. Ju, eu te adoro, linda!

2 comentários:

Chris disse...

Oi Lilia!!! Estou retribuindo a sua visita e o seu comentário carinhoso!!! Espero q possamos nos tornar amigas e trocarmos mtas experiências! Estou te add no meu blog e espero q vc não se incomode!
Bjks

eliana55 disse...

Oi, Lila.
Que bom que vc tem uma irmã para conversar. Eu desabafo aqui no blog mesmo. Essa consciencia de que vc fala eu já tenho faz tempo, porém, cumpri-la ao pé da letra é que são elas. Dou umas escorregadas feias, mas sempre me ergo. O problema mesmo é sair do lugar. Bjs.