sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Utilidade pública para emagrecimento III

Hoje pela manhã, li uma matéria que achei bastante interessante e gostaria de dividir com todos aqueles que estão lutando contra seus quilinhos em excesso. Há um lado bom, que é saber que a acupuntura não tem efeito colateral e portanto não sobrecarrega o fígado com toxinas provenientes dos medicamentos e fórmulas usados no tratamento convencional. Contudo, há também, um lado que eu não chamaria de ruim, mas não é assim tão maravilhoso como um comercial de margarina: quando paramos o tratamento, se não mudamos nossos hábitos alimentares e não fizermos exercícios físicos, engordamos tudo novament....

"A Acupuntura atua procurando restabelecer o equilíbrio perfeito das correntes elétricas do organismo. Esta técnica começou há mais de 5 mil anos na China, e hoje está muito desenvolvida, até com a utilização de equipamentos eletrônicos. O método de tratamento mais tradicional consiste em considerar a obesidade como uma conseqüência de maus hábitos alimentares, podendo ser comparado ao tabagismo. Esse método utiliza a Aurículopuntura. O tratamento de obesidade pela Aurículopuntura, consiste em implantar agulhas auriculares convencionais, presas com fita adesiva específica, que são trocadas semanalmente (o ideal é serem trocadas a cada 4 dias). Alternativamente, podemos aplicar agulhas removíveis, utilizando como auxiliar no tratamento a acupressão, que consiste na aplicação de pequenas bolinhas metálicas ou sementes, fixas por fita adesiva no pavilhão auricular. O método alternativo utiliza um conjunto de pontos do corpo, escolhidos criteriosamente, de acordo com as necessidades terapêuticas do paciente. O tratamento consiste na aplicação de agulhas removíveis em pontos específicos do corpo, de acordo com as necessidades individuais. Após essa terapia, pode ser utilizada como complemento terapêutico, a moa. Esses tratamentos devem ser realizados uma ou duas vezes por semana, de acordo com a evolução da terapia. Pessoas com tendência à obesidade podem experimentar um aumento de peso após o encerramento do tratamento com Acupuntura, devido aos seus hábitos alimentares incorretos, havendo grande chance de retornar à condição de peso inicial. Assim, todo paciente deve rever completamente seu estilo de vida, seus hábitos alimentares, a retomada à prática de exercícios físicos, prevendo ainda, a repetição do tratamento algumas vezes no ano".
Fonte: www.sitemedico.com.br

Um comentário:

Ana Daya disse...

Cara amiga,

Parabens pelo seu Blog! Sendo uma pessoa ocupada, ainda tem tempo para ecsrever e partilhar as suas experiencias e objectivos.

Sou portuguesa, casada com um libanes/ingles, vivo na Arabia Saudita, e tenho bons amigos brasileiros por aqui!

Por coincidencia, e na procura de informacao sobre emagrecimento atraves de cumpuntura, deparei com o seu blog.

Sempre fui bastante energetica e desportiva. Parei durante algum tempo depois de ter o meu filho, e engordei bastante. Ao fim de 10 anos resolvi mudar os meus habitos alimentares por completo, e decidi nao comer alimentos gordos e retirei completamente o acudar da minha dieta diaria. Tudo isto durante um ano. Recomecei exercicio fisico 3/4x semana, e emagreci lentamente cerca de 20 kilos.

Infelizmente no ano passado recuperei alguns dos kilos perdidos, devido a um problema de saude que me levou a tomar muita cortisona. E, 2 meses engordei mais de 10kilos!

De momento nao tenho muitamotivacao pra voltar a fzer dieta, ja que estava habituada a comer o que queria sem ter problemas de peso - fazia imenso exercicio fisico.

De momento e devdo a novos problemas, desta vez nas costas e pescoco, estou proibida de fazer qq exercico fisico ate melhorar do problema das costas. Por isso pensei na acumpuntura.

Pode contar-me melhor a sua experiencia (quando tiver tempo, claro)?
De notar que sei perfeitamente que se nao forem mudados radicalmente os habitos alimentares diarios, dificilmente algumas pessoas conseguem manter o peso ideal e sentirem-se "em forma".

Mais uma vez, Parabens pelo seu Blog!
Cumprimentos
Ana Daya